Stepan Nercessian e Mariana Ximenes também fazem parte do elenco do novo filme de Andrucha Waddington Foto: Divulgação |
Famosos por suas participações de humor em emissoras de televisão - ainda que afirmem não estar acostumados com o termo "consagrados na TV" -, Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet combinam forças no novo filme de Andrucha Waddington, Os Penetras, que estreia nesta sexta-feira (30). Adnet vive o golpista carioca Marco Polo, que encontra Beto, personagem de Sterblitch, apaixonado e, nas palavras do próprio ator, "meio fora do mundo, malucão". Marco Polo decide então "ajudar" o colega, que procura por Laura, seu grande amor, interpretada pela bela Mariana Ximenes.
O ritmo de Os Penetras é envolvente. Entre as buscas de Laura por parte de Beto e a vontade de Marco Polo de levar vantagem nas situações que vive, ambos acabam vivendo situações cômicas ao frequentar festas badaladas para as quais não foram (e jamais seriam) convidados - como o título já diz. O filme também conta com Susana Viera e Stepan Nercessian no elenco, o último roubando a cena com uma ótima interpretação para o seu personagem coadjuvante.
Nas telonas, Adnet e Sterblitch têm a chance de interpretar personagens sem deixar de lado o tipo de humor ao qual estão acostumados, marcardo pelo improviso. Eles também contribuíram com sua experiência humorística em pitacos no roteiro. "A gente teve bastante liberdade, mas sempre com o aval do Andrucha", afirmou Sterblitch, em entrevista exclusiva aoTerra. Para a dupla, o desafio foi deixar a piada de lado para focar no texto e nos personagens.
"A gente queria que o filme fosse bom, fosse diferente, não fosse simplesmente um esquete. A gente queria que o filme tivesse história, que valesse a pena só por isso, e que as piadas viessem como consequência", afirmou Adnet, que já havia trabalhado com longametragens anteriormente e protagonizado As Aventuras de Agamenon, o Repórter. "Cinema dá para ter um cuidado maior, é muito mais autoral. Com a televisão não dá tempo, é tudo correndo", continuou. "O protagonista é o filme e não a gente. A história está em primeiro lugar", concorda Sterblitch.
Apesar de parecem opostos à primeira vista, os personagens de Adnet e Sterblitch se assemelham em um ponto: a solidão. Ainda que o filme seja uma comédia, os dois são "dignos de pena", na descrição de Adnet. "Há um arco dramático muito bonito porque um personagem modifica o outro, e é muito legal na comédia quando se pode ter drama nela", analisa o diretor.
Andrucha tem um currículo que inclui filmes como Eu Tu Eles e o denso Casa de Areia, além de um histórico premiado na direção de videoclipes. Com Os Penetras, mergulha de cabeça na comédia - e define a experiência como "divertidíssima". Para ele, a história do malandro aproveitador é universal. "A história se passa num universo carioca mas se espelha em qualquer lugar do mundo", diz.
Fica claro que o clima nos bastidores das gravações também era de comédia. Completando a frase um do outro, fazendo piadas e até mesmo "corações" com as mãos, Sterblitch e Adnet contam que o excesso de riso atrapalhava a conclusão de algumas cenas, como quando, por exemplo, os dois estão em um restaurante japonês. A cena precisou ser refeita algumas vezes, e nela Adnet bebia um copo de vinho. "O Adnet tinha que beber e a gente repetiu a cena muitas vezes, e cada vez ele ia ficando mais bêbado e eu ia achando mais graça", conta Sterblitch. Em outro caso, ele se pendurou de cabeça para baixo em uma árvore e precisou ser socorrido já que a pressão caiu.
Acostumados com os palcos e a televisão, a dupla de atores parece à vontade como "penetra" no cinema. Os personagens de Adnet e Sterblitch devem fazer a plateia rir com seus personagens e as cenas de improviso, e o ritmo acelerado tipo Hollywood do longa dirigido por Andrucha tem tudo para conquistar o público - que, em último caso, pode se deixar envolver pelas atuações de figuras consagradas, como Susana, Stepan e, claro, Mariana.
FONTE: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário